Coordenador de Atendimento (Agência de Marketing no Agronegócio)

Trabalhar fazendo todo o atendimento dos clientes de Agronegócio em uma Agência de Marketing.

Estamos em busca de um profissional que acompanhará toda a jornada do cliente na Agência, fará a gestão dos prazos e status de entrega, elaborará cronogramas e será responsável por organizar as reuniões internas e externas, elaborar briefings e auxiliar no planejamento das ações estratégicas.

PRINCIPAIS FUNÇÕES A SEREM DESEMPENHADAS:

  • Elaboração de briefings de forma detalhada e completa;
  • Administração interna da demanda dos clientes: controle dos prazos / elaboração e acompanhamento dos cronogramas;
  • Elaboração e acompanhamento do status das entregas;
  • Organização das reuniões com áreas internas e parceiros: elaboração das pautas, atas, definição de próximos passos e demandas pós reunião;
  • Organização das reuniões com clientes com atas e definições de próximos passos;
  • Planejamento de ações estratégicas nos clientes;
  • Contribuição nas reuniões internas dos projetos com os inputs de negócio e desafios das marcas;
  • Gerenciamento de todas as entregas – prazos e conteúdos respondendo ao briefing do cliente;
  • Apresentação e aprovação dos trabalhos com cliente;
  • Sinalização de possíveis de negócios a partir de oportunidades identificadas no cliente;
  • Conhecer o negócio e ter visão estratégica dos clientes que atende para contribuir com insights, soluções e possíveis evoluções;
  • Relacionamento com clientes da agência;
  • Avaliação constante da satisfação do cliente e endereçar as reclamações de forma a solucioná-las.

 

O QUE SE ESPERA QUE ESTE PROFISSIONAL TENHA COMPORTAMENTALMENTE:

  • Organizado: temos muitas demandas e diversos stakeholders no nosso ciclo;
  • Escuta ativa: saber ouvir com atenção;
  • Fazer perguntas: nem sempre o cliente vai conseguir explicar claramente o que quer e suas razões;
  • Saber traduzir: normalmente a linguagem do cliente é muito diferente do que é a utilizada dentro de uma agência. Portanto é fundamental que o tenhamos esse poder de tradução entre as partes, sendo capaz de captar uma demanda do cliente. Exemplo: “esse botão do site não me agradou, ele precisa ser mais sóbrio” deve ser traduzido para o time em uma tarefa prática como “precisamos arredondar os cantos desse botão”. Quanto melhores formos neste ponto, menos refações serão necessárias;
  • Vender bem as suas ideias: muitas campanhas geniais são reprovadas diariamente porque a agência não soube explicar bem sua proposta e desistiu da ideia frente às objeções do cliente. Saber vender a ideia é tão importante quanto a própria ideia em si. Nada como um bom storytelling;
  • Entender particularidades dos modelos de negócios dos clientes: quanto mais o atendimento conhecer e tiver referências de modelos de negócio, melhor será o valor gerado para os clientes. Saber como o cliente de fato lucra é muito importante, pois assim conseguimos falar sempre a língua que ele mais entende: a do bolso!;
  • Compromisso com os resultados do cliente: entender claramente os objetivos acordados com o cliente no momento da venda e buscar genuinamente os resultados junto com o time;
  • Ter conhecimento técnico de ferramentas e possibilidades do marketing: um atendimento com conhecimento técnico é capaz de resolver várias demandas do cliente de uma forma simples e eficaz;
  • Compromisso com o crescimento da agência: como qualquer negócio, a agência também precisa ganhar dinheiro e continuar crescendo;
  • Ser propositivo e resiliente: toda pessoa tem defeitos, certo? E se empresas são feitas por pessoas, logo, elas também têm. Nesse contexto, erros vão acontecer de ambos os lados, tanto de uma entrega desalinhada da operação da agência em algum momento, quanto do lado do cliente.

 

PRÉ REQUISITOS TÉCNICOS NECESSÁRIOS:

  • Curso Superior em andamento ou finalizado;
  • Experiência anterior na área de Atendimento em Agência ou de Customer Success;
  • Atuação com ferramentas ou métodos de CX e CS: devemos nos preocupar prioritariamente em ter resultados espetaculares e gerar experiências únicas;
  • Conhecimento em ferramentas de gestão de tempo (timesheet) e de projetos;
  • Noção de diagramação e estética para avaliar as entregas dos clientes.

 

INFORMAÇÕES DA VAGA:

  • Salário: à combinar (PJ)
  • Trabalho 100% Home Office (haverá ajuda de Home Office)
  • Horário de trabalho: segunda a sexta (9h as 19h)

 Se houver interesse mande seu currículo para: contato@paolasalgado.com.br

© 2021 Paola Salgado – Gestão de Carreira.